31 de mai. de 2014

Novena do Espírito Santo

Rezemos juntos  a oração do Espírito Santo

Orações iniciais para todos os dias

Deus meu!
Deus de amor e de verdade.
Autor da santificação de nossas almas, prostrado humildemente
 ante vossa soberana Majestade, detesto na amargura de meu
 coração todos os meus pecados, como ofensas feitas a Vos, 
digno de ser amado sobre todas as coisas.
Oh! bondade infinita!
Quem jamais vos tivera ofendido!
Perdoai-me, Senhor, Deus de graça e de misericórdia, perdoai-me
 meus continuas infidelidades; o não ter tido valor para executar
 coisa alguma boa, depois que tantas vezes vossa misericórdia e 
graça me tem solicitado, repreendido, e inspirado amorosamente.
Me pesa, me arrependo da ingrata correspondência e indigna 
cegueira com que tenho resistido incessantemente a vossos doces 
e divinos chamamentos. Mas proponho firmemente com vosso auxílio 
de não ser rebelde a Vos, de seguir em adiante vossas ternas inspirações
 com suma docilidade.
Para este fim, iluminai-me.
Oh! fonte de luz, meu entendimento, fortalecei minha vontade, purificai 
meu coração, arrancai todos os meus pensamentos, desejos e afetos, 
e concedei-me ser digno de obter os frutos bem-aventurados que vossos
 dons produzem nas almas que os possuem.
Concedei-me as graças que Vos peço nesta novena, se tem de ser para
 maior glória vossa, e para que eu Vos veja, ame e adore sem fim em vossa
 glória. Amém.
EspíritoSanto-Novena









Primeiro Dia
Oh! Espírito Santo!
Fonte viva de divinas água que, na criação do mundo, santificastes as imensas
 águas que rodeavam o mundo e as águas do Jordão no batismo de Jesus Cristo, 
Senhor nosso;
Eu Vos suplico que sejais em meu Espírito, tão árido e seco, a Sagrada fonte 
de água viva, que jamais se esgota e brota até a vida eterna;
E a graça que Vos peço nesta novena, se é para maior glória vossa e
 bem de minha alma. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade
Segundo Dia
Oh! Espírito Santo!
Que fazendo sombra com vossa virtude altíssima a puríssima Virgem Maria, e a 
transbordando ao mesmo tempo de graça, fizeste de um modo inefável e 
Onipotente a obra infinita da Encarnação do Verbo Eterno, no seio virginal de 
vossa celestial Esposa:
Fazei sombra a minha alma e concedei-me a graça necessária para que 
eu seja digno de receber ao mesmo Verbo divino feito homem e Sacramentado 
por meu amor, e também a especial que Vos peço nesta novena, se é 
para maior glória vossa, e bem de minha alma. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

clique no link abaixo para ver os outros dias da novena
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/espirito-santo/novena-do-espirito-santo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR NOSSO BLOG, DEIXEM SEU E-MAIL PARA Q POSSAMOS RESPONDE-LOS.DEUS ABENÇOE A VC E SUA FAMÍLIA. AMÉM

Videos related to 'Do Alto da Pedra - Dvd Rosa de Saron Acústico'

Total de visualizações de página