19 de ago. de 2010

Caminho Vocacional

Oi! Meus amigos blogueiros, este mês a nossa Igreja trabalha o tema vocações! Por este motivos este mês estaremos trabalhando este tema, teremos depoimentos, textos, orações, testemunhos e se Deus quiser muitas novidades! Por isso, caso vc queira saber mais sobre vocação, no decorrer do mês, vc poderá verificar na página inicial, o titulo vocação, quem sabe não tirará suas dúvidas, ou pelo menos caminhará para encontrar o q procura. Vc já pensou, qual é a sua vocação? Que tal iniciar um caminho vocacional?  Vc sabia que existem mais vocações  além da sacerdotal, religiosa e matrimônio?

fiquem com Deus.Amém
eliza

18 de ago. de 2010

VOCAÇÃO



AGOSTO MÊS DAS VOCAÇÕES







Interessante a Igreja refletir sobre vocação justamente no Mês de Agosto...

Justamente no mês em que o senso comum afirma ser o "mês do desgosto", a mensagem cristã aponta para um novo olhar sobre a realidade e sobre o ser humano... Sim, pois aceitar que um mês, por motivos que desconheço, possa influenciar negativamente a minha vida, pelo simples fato de ser "agosto", me faz escravo e objeto de forças que não posso controlar. E o que a Igreja anuncia? Anuncia a boa-nova de que homens e mulheres foram criados como interlocutores de Deus! O Criador dialoga com a criação, e o homem e a mulher possuem, em si mesmos, esta capacidade, este dom, de intuir, de entender e de responder ao Senhor Deus, no concreto de suas existências. E isto me retira da condição passiva, de apenas declarar os motivos de meus fracassos e derrotas como sendo resultados do "Mês de Agosto". A vida é muito mais do que aceitar a rotina do levanta, trabalha, come, dorme... Nasce, cresce, reproduz, morre... Não, não somos só mecânica! Somos carne e espírito; inteligência, vontade, alma espiritual... Podemos interagir com o mundo que nos cerca! Podemos dar respostas à realidade a nossa volta. A nós nos foi dado o terrível e precioso dom da liberdade. E justamente aqui entra o tema "Vocação". Vocação, vocare, chamar... Saber interpretar os apelos do Criador, ouvindo o próprio interior e contrastando com a realidade, dando uma resposta, seja ela qual for. É isto mesmo: mesmo na resposta negativa, afirmamos por excelência aquilo que nos torna seres humanos! A vida é vocação! "Diante de ti ponho a vida e ponho a morte" - Cantava Padre Zezinho. "Se hoje reclamo como estão todas as coisas, então o que fiz para que tudo fosse diferente? - Dizia-nos Walmir Alencar. Sua existência é um chamado a ser, no palco da vida, o principal protagonista! Deus nos criou sem nós, mas não nos salva sem a nossa participação! Ele quer continuar agindo, falando e interpelando o mundo atual, mas isto tudo passa pelo nosso ser!
Vocação não é somente ser padre, freira... Vocação é saber-se vivo e, percebendo o dom, colocar a vida a serviço da Vida! Logicamente que este serviço à Vida pode se dar de diversas maneiras, também como padre ou religiosa, mas não só! Vocação é olhar para o pobre e sentir-se interpelado por Deus! É ver a miséria, a dor, a lágrima de uma viúva, de um injustiçado e ouvir Deus gritando no seu coração: "És meu coração e meus braços para este pequenino! Age! Faz! Deixa o Amor se encarnar aqui e agora, num olhar, num abraço, num inclinar-se em direção aos menos favorecidos, em todos os sentidos!"
Que o Espírito Santo, pelas mãos de Maria, nos conceda esta graça, de vivermos nossa vida nesta direção. Assim, muitos desgostos, como depressões, sindromes do pânico, perda de sentido, cessariam, pois algo maior se descortinaria no horizonte da existência humana: Deus, que se revela ainda hoje e continua a vocacionar. Despeço-me pedindo: Tire agora os seus olhos da tela do micro e comece já agora a ouvir Deus falando ao seu redor, no hoje de sua vida! Casa, vizinhos, bairro, Igreja... Só posso desejar pra nós: Uma boa escuta de Deus!!!! Ele te ama, Ele te chama!!!!
Seu amigo, Miguel



Videos related to 'Do Alto da Pedra - Dvd Rosa de Saron Acústico'

Total de visualizações de página