1 de abr. de 2011

Via Crucis



Sexta-feira dia de Via Sacra!!!

Conheça os lugares que Jesus caminhou nas ruas de Jeruzalém. Saiba o que é Via Sacra, por que fazer. Clique no link abaixo do Padre Luizinho. Via Sacra não é cultuar a morte, mas é participar do ministério da vida.

http://blog.cancaonova.com/padreluizinho/2011/03/11/reze-a-via-sacra-o-que-e-e-como-teve-origem-2/
MENSAGEM DO DIA 1 DE ABRIL DE 2011, ENVIADA PELO  SITE DO PADRE MARCELO, CADASTRA-SE NO SITE DO PADRE MARCELO E VC RECERÁ DIARIAMENTE MENSAGENS COMO ESSA.

O MAL DA MENTIRA

Embora exista o dia da mentira, mentir faz mal. Causa atritos. Desarmonia. Intrigas.
Qualquer tipo de relação baseada na mentira, não é saudável.
Mentir é ruim para quem é enganado.
Mentir é ruim para quem conta a mentira.
E pior ainda: A mentira vicia.
Tem gente que vive de mentir, Inventar e Fofocar. O mal do mundo é a mentira.
Quem mente um pouco no início, acaba mentindo mais, vai aprendendo e com o passar do tempo vai piorando.
A pessoa que mente não é confiável.
Se a criança percebe que o adulto está mentindo, mais tarde ela também vai se achar no direito
de mentir e assim a mentira vai virando uma bola de neve difícil ou impossível de ser controlada,
mas quem está no Ágape é impulsionado a verdade, porque Jesus (Ágape) é o caminho, a verdade e a vida.
Um forte Ágape!!!!

31 de mar. de 2011

Quaresma

     Estamos vivendo um momento muito especial para nós cristãos e Católicos,  Deus nos deu de presente este período da Quaresma, ah se nós compreendêssemos o verdadeiro sentido da Quaresma não deixaríamos de viver cada dia com todo amor e dedicação. Assim com Jesus ficou quarenta dias no deserto e sofreu tentações, nós somos chamados a viver este período de deserto, momento de estarmos mais reservados e reflexivos. " A tentação de Jesus manifesta a maneira que o Filho de Deus tem de ser Messias, o oposto da que lhe propõe Satanás e que os homens desejam atribuir lhe. É por isso que Cristo venceu o Tentador por nós: "Pois não temos um sumo sacerdote incapaz de compadecer se de nossas fraquezas, pois Ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado" (Hb 4,15). A Igreja se une a cada ano, mediante os quarenta dias da Grande Quaresma, ao mistério de Jesus no deserto. ( citado catecismo da Igreja Católico  540, pg.152;153)
    A Quaresma inicia se na quarta feira de cinza, onde na celebração da missa os fiéis são ungidos na testa com cinzas pelo Padre, ou Diácono, ou ministro da Eucaristia. Dia de JEJUM e ABSTINÊNCIA. Tempo forte de oração e penitencia preparando nossos corações para segunda vinda de Cristo. " ... na quaresma e sobretudo na noite de Pascoa, rele e revive todos esses grandes acontecimentos da história da salvação no "hoje" de sua liturgia. Mas isso exige tbm q a catequese ajude os fiéis a se abrirem a esta compreensão "espiritual" da economia da salvação, tal como a liturgia da Igreja a manifesta e no la faz viver".  ( citado catecismo da Igreja Católico 1095, pg.309)
     A Igreja neste período recomenda  um tempo jejum, esmola e caridade. Devemos fazer pelo menos um dia da semana de jejum, podendo ser total, ou parcial. Geralmente feito na sexta feira, em memoria da morte do Senhor. " Esses tempos são particularmente apropriados aos exercícios espirituais, às liturgias penitenciais, às peregrinações em sinal de penitencia, às privações voluntárias como o jejum e a esmola, à partilha fraterna (obra de caridade e missionárias). ( citado catecismo da Igreja Católico 1438, pg.396)
    Assim podemos nos preparar melhor para Páscoa e ressuscitar junto com Cristo. Espero que este texto possa ajudar a cada um, a compreender melhor o tempo da quaresmas e viver com toda entrega de coração. E  aí vamos trilhar este deserto? A quaresma é um deserto que cada cristão deve trilhar, o Senhor fala e atingi cada filho seu de um jeito, Ele usa da simplicidade. Viver este tempo de retiro e partilharmos do sofrimento e o mais puro e singelo amor de Deus. Um amor de entrega até as últimas consequências, para salvar várias vidas, Deus foi capaz de permitir que seu único filho morresse por todos nós e ao terceiro dia ressuscitasse. Partilhe conosco como vc tem vivido a quaresma e a sua importância para vc?

um forte abraço,
eliza

Videos related to 'Do Alto da Pedra - Dvd Rosa de Saron Acústico'

Total de visualizações de página