25 de jun. de 2010

=> CLIQUE AQUI, SÃO PEDRO E SÃO PAULO

DIA 29 DE JUNHO DIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO
Hoje é um dia muito especial e solene para Igreja Católica, nós celebramos dois maritires São Pedro e São Paulo, é comemora o dia do Papa, por este dos Santos e martires serem duas colunas da Igreja. São Pedro fala a Jesus, após Ele perguntar "no dizer do povo, quem é o Filho do homem?..." "e vós quem dizeis que eu sou? e Simão Pedro diz:“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo..." em seguida Jesus diz: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Matheus 16,14-19) Por este motivo as imagens de São Pedro, possuem uma chave nas mãos, "pela responsabilidade sobre a casa de Deus aqui na terra "dada a São Pedro por Jesus Cristo e o reconhecimento da autoridade de Pedro sobre a Igreja . Ao ser martirizado, pede para ser cruxificado de cabeça para baixo, porque não era digno de morrer com seu Senhor e Deus. São Paulo antes da sua conversão chamava-se Saulo, era perseguidor de cristãos. Um dia enquanto seguia para cidade de Damasco, surge uma luz resplandecente do céu, ele cai por terra ouve uma voz:" Saulo, Saulo por que me persegue"? em seguida reconheceu a voz de Jesus: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues."(atos 9,3-5) então Paulo fica cego, um dos discipulos de Jesus chamado Ananias, foi enviado por Deus e o curou. Martir, é considerado o apóstolo dos gentios, escreveu o primeiro texto do evangelho a primeira carta aos Tessalonicenses. Foi condenado por Nero e morto decapitado, após vários anos de tortura e prisão, converteu a muitos na cadeia, por onde passou. Viva São Pedro e Viva São Paulo!!!
todos as informações foram coletas do site: www.cancaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR NOSSO BLOG, DEIXEM SEU E-MAIL PARA Q POSSAMOS RESPONDE-LOS.DEUS ABENÇOE A VC E SUA FAMÍLIA. AMÉM

Videos related to 'Do Alto da Pedra - Dvd Rosa de Saron Acústico'

Total de visualizações de página