21 de jul. de 2010


Rosa e espinho: pra você!


Nossa vida se parece muito com o mistério das rosas...
Já parou pra pensar no mistério das rosas?: Ao vê-las, nos encantamos com sua beleza, com sua graciosidade e majestade. Ficamos ternos, nos abaixamos para colhe-las... Mas ao tocar naquilo que ela é em verdade, nos deparamos com espinhos... E sangramos... E experimentamos dor, até raiva, e nos esquecemos de como contempla-las nos fazia melhores, a minutos atrás...

Nossa vida é assim... Rosa e espinho... A dor de colher os espinhos nossos de cada dia, no mistério do cotidiano de nossa vida, que é entrelaçamento conosco mesmo, com os outros, com o mundo e com Deus, não nos deve nunca levar a achar que a experiencia com o que vale a pena ser vivido na vida fique para trás, esquecido sob os escombros das dores e dos traumas...

Quando a dor dos espinhos da vida estiver doendo os dedos de sua alma, lembre-se da beleza e do encanto da rosa que vc está colhendo e suavize seu coração! Escolha amar na dor, decida seguir em frente onde todos dizem o contrário, até mesmo vc!

Fixe seu olhar na rosa que a vida lhe dá hoje: Sempre em meio aos espinhos no trabalho, na casa, com os amigos, com a família, está a possibilidade de se vislumbrar uma rosa a lhe acenar e a lhe dizer: Não se esqueça de me colher agora! Qual é a sua rosa de hoje?

Com carinho e oração

Miguel


Um comentário:

  1. A priori, toda rosa tem espinhos e todo espinho tem rosas! No jardim da nossa existência isto flui na mesma proporção , pois ao segurar uma rosa, ou um bouquêt de rosas sempre vamos enxergar os espinhos , por mais que não queremos fazer isto. As rosas são como afagos em nossas ternas mãos , mas os espinhos são o paradoxo que no decorrer de nossas vidas temos que saber segurá-los também, porém com uma única diferença: pois com Jesus todos os espinhos doem , mas cicatrizam . Os privelegiados neste mundo são as crianças que , com sua inocência , tal com o menino Jesus , não transmitem os espinhos , mas muitas vezes têm que abraçá-los, devido às inerentes circunstância da vida.As rosas têm em sua peculiaridade toda pureza e essência, tanto no aroma , quanto no signicado que elas nos afloram a cada instante no nosso caminhar; a cada passo no qual Deus nos dá o livre arbítrio , mas temos que antes de tudo pedir discernimento e sabedoria , até porque somos limitados. Contrapondo com os espinhos, também temos este livre arbítrio , mas o que nos torna relevantes é a nossa fé em Jesus para que Ele providencie tudo no tempo oportuno e se for da vontade do Pai. Temos que saber distinguir com perspicácia, clamando sempre ao Espírito Santo ; para sabermos lidar com as duas situações: rosas ( alegrias)x espinhos ( dores), pois como havia dito anteriormente ,faz parte da nossa trajetória de vida e de nossa estrada , a qual subimos a cada dia mais um degrau: sabermos plantar e colher rosas que têm espinhos e , por conseguinte, espinhos que tem rosas.E nisso se resume o verdadeiro amor.Patricia Martins.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR ACESSAR NOSSO BLOG, DEIXEM SEU E-MAIL PARA Q POSSAMOS RESPONDE-LOS.DEUS ABENÇOE A VC E SUA FAMÍLIA. AMÉM

Videos related to 'Do Alto da Pedra - Dvd Rosa de Saron Acústico'

Total de visualizações de página